Categories: Regional

Câmara aprova seis projetos na última sessão de 2017

Seis projetos de lei, todos de autoria do Executivo, foram aprovados na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho, realizada no final da tarde desta quinta-feira, 28, no Plenário Ottmar Kessler. Esta foi a última reunião dos parlamentares no ano.

Das propostas que estavam na limpeza de pauta, apenas uma acabou não sendo votada. O projeto de lei nº 129, que autoriza o Executivo a outorgar a concessão gratuita de imóvel para a Associação Esportiva Sobradinho, acabou sendo devolvido para a Prefeitura, devido a ausência de documentos.

Já entre os projetos que foram apreciados, destaque para os de nº 124, que institui gratificação especial aos servidores do município que prestam serviços ao Legislativo, e o 129, que institui gratificação por risco aos servidores ocupantes do cargo de fiscal.

Publicidade

Também foram aprovados dois projetos referentes a contratações para programas desenvolvidos no Cras Nascer do Sol, sendo um facilitador de oficinas de artes marciais e um de esporte e lazer.

Ainda, foi aprovada a doação de área de terras ao Executivo, no Bairro Vera Cruz, visando o prolongamento da Rua Miguel Calheiro Neto, e também o projeto que altera e inclui metas no Plano Municipal de Educação.

Sob nova direção

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Sobradinho entrou em recesso parlamentar e retomará as atividades somente em fevereiro, já sob a gestão de Valdecir Bilhan (PTB). Até lá, poderão ocorrer convocações de novas sessões extraordinárias para aprovação de projetos em regime de emergência.

Nos próximos dias, também devem ocorrer definições em relação aos cargos de confiança do Legislativo. A única certeza é de que Darlan Kittel, que foi diretor geral da Câmara durante o primeiro ano da nova Legislatura, não continuará na função. Ele vai se dedicar exclusivamente à presidência da Fejão.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.