Categories: Centro-Serra

Câmara aprova reajustes no plano de carreira do magistério

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária no final da tarde dessa segunda-feira, 12, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Grande público participou da sessão, em sua maioria professores. Na ordem do dia, dois projetos: O que modifica o plano de carreira do magistério (o mais polêmico da noite) e o que institui o parcelamento de débitos tributários e não-tributários.

Antes da apreciação dos projetos, a vereadora Madalena Pasa (MDB) pediu que o projeto do plano de carreira do magistério fosse retirado da ordem do dia, pois segundo ela o projeto não teria sido divulgado com 24 horas de antecedência, conforme prevê o Regimento Interno. O presidente da Câmara, Francisco Bernardy (PDT) manteve o projeto na ordem do dia, que foi apreciado, votado e aprovado por cinco votos a três.

Os professores no plenário questionaram a falta de diálogo antes da apreciação do projeto, que já estava baixado há uma semana. O presidente da casa teve de pedir ordem diversas vezes durante a condução da sessão. O projeto aprovado mexe diretamente nos valores referentes às classes dos professores, gratificação de diretores, que passou de 60% para 30%, além de mudanças no auxílio de difícil acesso.
Ainda na sessão de ontem foi aprovado o projeto que institui o parcelamento de débitos tributários e não-tributários, pessoas físicas e jurídicas, no âmbito do município de Arroio do Tigre.

Publicidade

Com isso o município fica autorizado a instituir o parcelamento de dívidas tributárias e não-tributárias, destinado a regularização de débitos de contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não ajuizados, vencidos até o final do exercício anterior.

A próxima sessão está marcada para a próxima segunda-feira, 19, às 18h.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.