Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos nesta segunda-feira, 6, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Na oportunidade, aprovaram por unanimidade o projeto de Lei que autoriza o Executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 168 mil. Oriunda do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a verba será destinada para aquisição de um ônibus escolar rural, com plataforma elevatória, para uso diário de estudantes das redes públicas de ensino.
De acordo com o vereador relator do projeto, Leandro Timm (PP), a medida vem para beneficiar os estudantes e, ao mesmo tempo, diminuir os custos do município com o transporte escolar, tendo em vista que antes eram contratados ônibus terceirizados para realizar o transporte.
Na sessão desta segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, Alceu Mergen, ocupou o espaço da tribuna livre para falar sobre as mudanças que o governo propõe para a previdência, através da PEC 287. Segundo Mergen, se aprovada a “PEC da Morte”, o campo e a cidade podem sofrer impactos significativos. Por uma lado, a importância da injeção dos valores das aposentadorias no comércio local. De outro, a falta de interesse dos jovens a permanecerem no campo. Alceu convidou os parlamentares para que participem, junto com os agricultores, de uma movimentação que ocorre no próximo dia 21, em Santa Cruz do Sul. “Também temos que ficar espertos no dia da votação da PEC 287, principalmente sobre como vão votar os nosso deputados. Aqueles que votarem a favor da PEC da Morte e contra nós agricultores, temos que marcar na paleta e rechaçar quando por aqui chegarem atrás dos nossos votos”, disparou.
Publicidade
A tribuna livre, instituída em 1994, ocorre toda primeira sessão de cada mês. O interessado deve procurar a secretaria da Câmara e fazer sua inscrição. Cada orador terá o limite de 10 minutos para fazer sua explanação. A próxima sessão está marcada para ocorrer na segunda-feira, 13, a partir das 18h.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais criticou reforma da previdência
Publicidade
Foto: Gazeta da Serra/Vinícios Rech
This website uses cookies.