Categories: Centro-Serra

Câmara aprova quatro projetos em sessão ordinária

Os vereadores de Arroio do Tigre se reuniram no final da tarde de segunda-feira, 6, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Em pauta, quatro projetos. três do Executivo e um do Legislativo. O projeto do executivo 17/2017, que institui o programa de adoção de praças e jardins, no âmbito do município de Arroio do Tigre, cujo acompanhamento se dará pela Secretaria Municipal do Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo, baseada na parceria, cooperação, solidariedade e integração da comunidade com as ações do Poder Público, foi aprovado por unanimidade. Outro projeto aprovado, o de nº 019/2017, altera o padrão do cargo de tesoureiro, integrante do quadro de cargos e funções públicas na Lei Municipal nº 719/90, com alterações da Lei Municipal nº 2.231/2012. Destaca-se a importância e a relevância do cargo, responsável por receber e guardar valores, efetuando selagem e autenticação mecânica, elaborando balancetes demonstrativos do trabalho realizado e importâncias recebidas e pagas, movimentando fundos, entre outras atividades.

Também foi aprovado o projeto nº 21/2017 que autoriza o executivo a incluir no Plano Plurianual e abrir crédito especial de R$ 112.734,33 para executar a segunda etapa da pavimentação de pedra de paralelepípedos de basalto na Rua Serafim Teloken, em Vila Progresso. Esta pavimentação terá 153 metros de comprimento e nove de largura, com área total de calçamento de 1.377 metros quadrados, recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Por fim, foi aprovado o projeto do Legislativo, nº 001/2017, que concede subvenção social à Associação das Agricultoras de Arroio do Tigre. Os vereadores irão repassar o montante de R$ 15 mil reais para auxiliar nos custos e despesas decorrentes por ocasião da realização do 25º Encontro Intermunicipal de Mulheres que será realizado nesta quarta-feira, 8, em Arroio do Tigre.

 

Publicidade

TRIBUNA LIVRE

Na primeira sessão de cada mês, a Câmara disponibiliza a Tribuna Livre para que representantes da sociedade possam falar sobre ou esclarecer fatos. Nesta segunda-feira, 6, participaram o comandante do 3º Pelotão da 5ª Cia da Brigada Militar, Márcio Vinícios Dummer, que falou sobre Segurança Pública, e a professora Laíse Kunz, que abordou o tema “Cinema na Melhor Idade”. Dummer citou alguns números de 2016: ao todo, foram 939 ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Arroio do Tigre, 19 furtos simples, cinco roubos com grave ameaça, um homicídio, 61 prisões e mais de 100 infrações de trânsito. “Ao longo dos anos, os números só vêm crescendo e o efetivo somente diminui devido o ingresso na reserva remunerada (aposentadoria). Meu quadro está previsto com 21 policiais e hoje só temos nove. A partir de abril só terei oito, pois tem mais um que se aposenta. É complicado”, disse. Ele também pediu apoio aos vereadores para reivindicar mais efetivos e melhorias.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.