Categories: Regional

Câmara aprova quatro projetos de lei e moção de reconhecimento

Quatro projetos de lei e uma moção de reconhecimento foram aprovados por unanimidade durante a terceira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Sobradinho, realizada na noite desta segunda-feira, 19, no Plenário Ottmar Kessler. 

Entre as propostas apreciadas pelos parlamentares, está a que autoriza a contratação em caráter emergencial e temporário de um professor de Educação Especial. A matéria tramita há duas semanas na casa, mas o pedido de vistas apresentado na sessão anterior havia adiado a votação.

Outra contratação emergencial aprovada foi a de um monitor de escola, visando atender as instituições de educação infantil. Ainda, foram aprovados o projeto que dá nome de Virgulino Antônio Lopes a uma rua do Bairro Rio Branco e também a proposta de autoria do Legislativo que concede auxílio alimentação aos estagiários da Câmara.

Publicidade

Moção para orgulhar a cidade

Já a moção de reconhecimento, de autoria do vereador Tuki Siman (PDT), é para a estudante Vitória Kipper Ramos, que representou o CTG Galpão da Estância e foi a vencedora de um concurso de gaita durante o Rodeio Internacional de Charqueadas, ocorrido na última semana. 

No plenário, sob os olhares da família e de outras autoridades, ela tocou duas músicas e foi muito aplaudida. Em sua justificativa, Tuki diz que Vitória, com essa conquista, ajuda a levar o nome de Sobradinho para fora do município.

Publicidade

Quem também recebeu uma moção, aprovada ainda na primeira sessão do ano, foi a Unisc, representada pelo vice-reitor Rafael Frederico Henn e a coordenadora do campus de Sobradinho, Jocelaine Maieron. Na tribuna, Henn agradeceu a homenagem pelos 20 anos da unidade sobradinhense e destacou que o grande número de alunos formados – 623 – é uma das maiores contribuições que a universidade dá à comunidade regional.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.