Proposto pelo vereador Adão Weber (MDB) e apresentado pelo Executivo na última semana, o projeto de lei que dispõe sobre o programa de combate a pichações no município de Sobradinho foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira, 1º, no Plenário Ottmar Kessler.
A matéria estabelece sanções aos pichadores, regulamenta a venda de tinta spray nos estabelecimentos comerciais e também reconhece a prática do grafite como manifestação artística e de valor cultural. O Executivo entendeu que o projeto é importante para o município, pois possibilitará a aplicação de medidas e sanções a serem adotadas em atos considerados vandalismo contra o patrimônio público e de particulares.
Em sua fala, Adão Weber agradeceu ao Executivo, em especial ao prefeito em exercício, Armando Mayerhofer, por aceitar a sua proposta e explicou detalhadamente alguns pontos da matéria. Ainda, ele espera que a comunidade compreenda a importância do mesmo, denunciando os atos cometidos por pessoas que caracterizam pichação.
Publicidade
Na tribuna livre, o presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Centro Serra, João Sadi Krug destacou o Dia do Idoso, celebrado nessa segunda. Conforme ele, uma estatística divulgada recentemente aponta que o país possui 29 milhões de idosos, representando 14% da população brasileira.
Sadi avaliou o trabalho diário desempenhado pela Associação em defesa da categoria. Também lamentou o que ocorre em muitas famílias, onde idosos ficam “presos” em casa e são insultados. “Infelizmente isso acontece em pleno século 21. Pessoas que tiram a vida social dele, tiram dinheiro, o deixam no canto da sala ou no quartinho do fundo. Falta muito respeito com o idoso.
Publicidade