A Câmara de Vereadores de Sobradinho aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20, o projeto de lei que dispõe sobre a regularização de imóveis e edificações clandestinas e irregulares que estejam em situação consolidada no município até 23 de setembro de 2015.
A proposta, de autoria do Executivo municipal, teve aprovação unânime no plenário Ottmar Kessler, visto que existem imóveis que enfrentam este problema. O projeto foi o único apreciado durante a sessão enquanto outros três foram baixados para estudo nas comissões.
Uma das propostas é a que autoriza a concessão de uso gratuito de um imóvel no Parque da Fejão para a Associação Esportiva Sobradinho (AES). O espaço cedido, que já vinha sendo utilizado pelo clube, fica ao lado da bilheteria no Ginásio da Fejão.
Publicidade
Também foram baixados nas comissões os projetos que tratam da contratação emergencial de facilitadores de oficinas pedagógicas e de horta para o Cras Nascer do Sol, substituindo as leis aprovadas anteriormente e possibilitando um maior número de candidatos interessados.
Tuki é cidadão sobradinhense
Poucos sabem, mas o vereador Tuki Siman (PDT) não é natural de Sobradinho. O parlamentar nasceu em Porto Alegre, mas construiu sua vida no Centro Serra. E, por isso, a vereadora Maxcemira Trevisan, do mesmo partido, decidiu apresentar um projeto de decreto concedendo o título de cidadão sobradinhense para Tuki. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Publicidade
Também foi aprovada a moção de reconhecimento pelo aniversário de 30 anos da Britador Sobradinho, uma das empresas mais tradicionais do município. Os proprietários estiveram presentes na sessão da Câmara e foram mencionados pelos vereadores em seus discursos.
This website uses cookies.