A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Cruz aprovou na noite dessa segunda-feira, 19, um projeto de lei para o funcionamento do berçário tecnológico, que será implantado no Distrito Industrial do município.
O complexo é inspirado no Instituto Caldeira, que atua no 4º Distrito de Porto Alegre. Ele funcionará como uma espécie de incubadora de startups e abrigará núcleos de tecnologia e inovação de empresas já consolidadas.
O local, à margem da BR-471, foi adquirido pela Prefeitura para garantir estrutura a empresários e suas ideias. Pertencia à BBF Participações e Empreendimentos Ltda. Os cerca de 2 mil metros quadrados vão ser divididos em três espaços, além da estrutura de recepção. Nessa área, serão instalados agentes de fomento do desenvolvimento econômico, como o Banco do Povo e o Balcão do Empreendedor. Há a expectativa de um eixo do Procon para que os moradores dos bairros não tenham a necessidade de ir até o Centro para usar esse serviço.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Projeto quer tornar a região reconhecida como polo de tecnologia no País
Na área destinada às empresas, a primeira unidade é para startups que estão iniciando atividades e demandam menor estrutura. Elas também terão locais para reuniões de equipe e com possíveis clientes. Em prédio anexo, há pelo menos 20 salas de diferentes tamanhos. Será o ambiente para os setores de empreendimentos consolidados, que queiram ter unidades de inovação e tecnologia integradas. Por fim, haverá ainda cowork e a área destinada para alimentação e recreação.
- LEIA TAMBÉM:
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade