Os vereadores de Santa Cruz aprovaram nesta segunda-feira, 31, um projeto de lei que autoriza o reconhecimento de estabelecimentos religiosos como atividades essenciais. De autoria do vereador suplente Marcelo Machado (Republicanos), a proposta busca evitar que igrejas, templos e comunidades missionárias possam ser totalmente fechadas mesmo em situações de calamidade pública, como ocorreu na fase mais aguda da pandemia.
LEIA TAMBÉM: Oito novos projetos ingressam na sessão da Câmara desta segunda; confira
Uma emenda protocolada pelos vereadores Henrique Hermany (PP) e Raul Fritsch prevê que esse reconhecimento dependa de decreto. O texto também permite que haja restrições quanto à ocupação dos locais “de acordo com a gravidade da situação.”
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade