Santa Cruz do Sul

Câmara aprova projeto que garante agendamento telefônico de consultas para idosos e pessoas com deficiência

O projeto de lei que altera a lei que dispõe sobre agendamento telefônico de consultas médicas para pessoas idosas e/ou com deficiência, de autoria da vereadora Nicole Weber (Podemos), foi aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira, 16, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.

A vereadora celebrou a aprovação do PL que visa facilitar o acesso à saúde para idosos e pessoas com deficiência. Na prática, o projeto institui o direito ao agendamento telefônico de consultas médicas para esse público nas unidades de saúde municipais.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz aprova projeto que cria o IPTU Verde e Acessível

Publicidade

Segundo Nicole Weber, a medida busca promover dignidade e inclusão, garantindo mais praticidade no acesso aos serviços de saúde. “Este projeto é uma resposta concreta às demandas que recebemos da população. Muitos idosos e pessoas com deficiência têm dificuldades em enfrentar longas filas, se locomover ou utilizar aplicativos para agendar consultas. Com o agendamento por telefone, damos mais um passo para assegurar que todos tenham um atendimento digno e acessível”, destacou a vereadora.

A lei estabelece que as unidades de saúde devem disponibilizar uma linha telefônica para esse serviço, priorizando a clareza e agilidade no atendimento. A aprovação do projeto reflete o compromisso da vereadora com políticas públicas que promovam inclusão e qualidade de vida. “Trabalhamos para construir uma cidade mais justa e humana, onde ninguém fique para trás. Essa conquista é de toda a nossa comunidade”, concluiu.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.