Nove projetos foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 23. Entre os textos validados pelos parlamentares estava o que declara a cuca como patrimônio histórico, cultural e gastronômico do município. De autoria do Executivo também foi aprovado o projeto que autoriza o repasse de R$ 160 mil ao Grupo de Apoio à Polícia Civil de Santa cruz do Sul (GAP) e ao Grupo de Apoio à Brigada Militar (GABM), destinando o valor à aquisição de veículos.
Também foi aprovado o projeto que celebra o termo de cooperação ou de convênio com o Estado para a construção de acesso viário à Travessa Dona Leopoldina; e o que cede o uso do ginásio de Esportes Guido Hauth à Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc). Foi autorizada, ainda, a criação do programa de recuperação de renda; e a alteração do Plano Plurianual 2022-2025.
LEIA MAIS: Prefeitura quer vender prédio e terrenos para conclusão do Centro Administrativo
Publicidade
Além desses, foi aprovado o projeto que abre créditos especiais no montante de R$ 202.348,00 para o custeio de despesas na Secretaria de Comunicação, com votos contrários de Leonel Garibaldi (Novo), Alberto Heck (PT) e da bancada do PTB, Serginho Moraes, Nicole Weber e Rodrigo Rabuske.
De autoria da vereadora Nicole Weber (PTB) foi aprovado o projeto que institui o Agosto Laranja – Mês da Pessoa com Deficiência. Já de autoria da Mesa Diretora foi aceito o projeto de resolução que constitui comissão especial para emitir parecer ao projeto de resolução referente à instituição da Tribuna Popular.
LEIA MAIS: Câmara recebe 20 projetos para a sessão desta segunda-feira
Publicidade