A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou nessa segunda-feira, 30, um projeto que prevê concessão de incentivo fiscal para a construção de prédios voltados ao estacionamento de veículos – também conhecidos como edifícios-garagem – no município. As estruturas, com vários andares dedicados a abrigar carros, teriam capacidade de ampliar a oferta de vagas na cidade, sem a ocupação de grandes áreas.
Para atrair investimentos do tipo, Alex Knak (MDB) propôs, e teve apoio dos demais vereadores, a concessão de cinco anos de isenção do IPTU para construções com este fim. Pelo texto, poderiam ser beneficiados imóveis com, no mínimo, três andares, dedicados exclusivamente ao estacionamento de veículos, mediante pagamento. É preciso, ainda, que o espaço possa abrigar, pelo menos, 80 veículos.
LEIA TAMBÉM: Presidente da Câmara de Santa Cruz promulga Lei da Liberdade Econômica
Publicidade
Knak (MDB) afirma que a falta de locais para estacionar é um efeito colateral indesejado do desenvolvimento econômico. “Vivenciamos severos problemas de mobilidade, motivados pelo elevado número de veículos, bem como pela escassez de vagas de estacionamento, o que faz com que temas como a rotatividade das vagas pagas venham à tona e entrem na pauta de discussões com assiduidade”, argumenta Knak.
“Também haverá a criação de empregos, seja na construção civil ou no manejo do negócio, bem como a arrecadação de impostos, como o ISS e ITBI”, cita a justificativa do vereador proponente. A matéria segue para sanção do prefeito Telmo Kirst.
Legislativo acolhe veto
Publicidade
Também na sessão dessa segunda-feira, 30, a maioria dos vereadores acolheu um veto do Executivo ao projeto de lei que propunha tornar a língua alemã patrimônio cultural imaterial de Santa Cruz do Sul. A proposta havia sido apresentada pelo vereador suplente Nasário Bohnen, do DEM.
LEIA TAMBÉM: Projeto que denomina ‘Rodovia Arno Frantz’ trecho da ERS-418 é aprovado na Assembleia
Publicidade
This website uses cookies.