A Câmara de Santa Cruz aprovou, nesta segunda-feira, 22, um projeto de lei que viabiliza que empresas, entidades e até pessoas físicas assumam a responsabilidade pela instalação, reforma e manutenção de bicicletários no município. A intenção é fazer com que a cidade conte com mais locais seguros para estacionamento de bicicletas e, com isso, estimular uma alternativa ecologicamente correta de transporte.
De autoria do vereador Alberto Heck (PT), a proposta prevê que caberá à Prefeitura regulamentar a lei, definindo padrões de cores e formatos dos bicicletários, bem como a necessidade de autorização para instalação em vias públicas e a possibilidade dos “adotantes” colocarem as próprias marcas nas estruturas.
A aprovação se deu por unanimidade. O assunto segue para sanção ou veto da prefeita Helena Hermany (Progressistas).
Publicidade
LEIA MAIS: Deputado apresenta projeto que prevê instalação de ciclovias em rodovias estaduais
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.