Categories: Regional

Câmara aprova dois projetos na sessão desta segunda-feira

Apenas dois projetos foram votados na noite desta segunda-feira, 16, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Trata-se do projeto de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP), que denomina nome de rua Tabelião Marcos Thomas. E outro, de autoria do vereador Ilário Keller (SD), que concede o título de Cidadão Santa-cruzense ao médico Aloísio Bersch.

Além disso, o vereador Elstor Desbessel (PTB) fez o pedido de informações para o envio à Câmara do projeto e outras especificações da construção de sanitário público no Parque da Cruz, da previsão para nomeação de Servente e Monitora para a Creche de Monte Alverne, da redução de gastos com a nomeação de secretários. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações a respeito do local para o funcionamento do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS – Mental), da previsão para instalação e oferecimento de serviço público de saúde junto ao Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e também encaminhou um pedido de informações à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sobre as receitas da Corsan e investimentos feitos em Santa Cruz do Sul; já o vereador Alberto João Heck (PT) requer os valores orçamentários e aplicação de recursos na saúde.

Também foram aprovadas as indicações dos vereadores. Paulo Henrique Lersch (PT) indicou o asfaltamento das ruas do Loteamento Eucalipto, melhorias nos bueiros da Rua 1, do Loteamento Eucalipto; o vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica a altera a Lei do Loteamento no que tange à pavimentação das ruas; o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) indica a instalação de elevada sinalizada na Rua Edmundo Hoppe; os vereadores do Partido da Solidariedade requerem a colocação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Primavera, no Loteamento Viver Bem; o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o fechamento de cratera existente na Rua Bruno Francisco Kliemann, a realização de melhorias em várias estradas e corredores e a inclusão no curricular escolar dos conteúdos relacionados à educação para o trânsito e prevenção contra as drogas.

Publicidade

Entre os requerimentos, foram aprovados o envio de moção de pesar aos familiares de Olásio de Fraga, pelo vereador André Francisco Scheibler (SD); a realização de reunião especial para discutir questões relacionadas à instalação da Coordenadoria Regional do Instituto de Perícias (IGP), pelo vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB); o envio de moção de congratulações à Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Félix Hoppe e ao maestro Professor José Ornélio Peixoto, pelo vereador Elo Ari Schneiders (SD); a realização de reunião especial para discutir questões relacionadas à segurança pública, notadamente a do Bairro Goiás, pelo vereador Edmar Guilherme Hermany (PP).

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.