Política

Câmara aprova dez projetos na sessão ordinária desta segunda-feira; saiba quais

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, 8, quando foram aprovadas dez novas matérias. De autoria do Executivo foram autorizadas as contratações de 20 agentes de combate às endemias; oito técnicos de Enfermagem e um médico clínico geral.

Também houve a autorização para a doação de um sensor de água para a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado. O mesmo será instalado no município de Sinimbu, com a finalidade de monitorar o Rio Pardinho.

O equipamento vai auxiliar a atuação da Defesa Civil no Rio Pardinho que, historicamente, apresenta cheias que ocupam a área do Bairro Várzea cujo volume tem origem, principalmente, na confluência de diversos córregos, antes de Sinimbu. Ao detectar a subida abrupta à montante haverá um tempo de resposta para instalar medidas que resguardem a população.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova igualdade salarial entre homens e mulheres

Em Sinimbu já existe uma plataforma de coleta de dados meteorológicos, pertencente à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), que monitora o nível do rio e o nível de chuva. A sonda de medição do nível do rio está sem funcionar há mais de dois anos, estando inoperante, o que dificulta o monitoramento. O equipamento vai substituir a sonda existente e que está inoperante.

Mais projetos aprovados na Câmara

Ainda foi aprovada a contratação de quatro serventes; 27 atendentes de EMEI; 15 atendentes de EMEI e nove serventes; além de autorizada a abertura de crédito no valor de R$ 45.801,15. De autoria do vereador Professor Cléber Pereira (União Brasil) foi aprovado projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização do Meio Ambiente e da Reciclagem.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.