Categories: Regional

Câmara aprova destinação do ISSQN do setor pet para Fundo do Meio Ambiente

A Câmara de Santa Cruz aprovou nessa segunda-feira, 23, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a destinar ao Fundo Municipal de Meio Ambiente a arrecadação integral ou parcial de ISSQN do setor pet, que inclui clínicas veterinárias, canis e gatis comerciais, estabelecimentos de banho e tosa e pet shops. O projeto, que ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Telmo Kirst (PSD), é de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos).

Os vereadores também derrubaram um veto do prefeito a um projeto aprovado em agosto que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica. O texto é de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP).

LEIA TAMBÉM: Arrecadação da Prefeitura pode aumentar mesmo com a pandemia

Publicidade

Cidadão Honorário

Em votação unânime, a Câmara também aprovou nessa segunda-feira a concessão do título de Cidadão Honorário ao jornalista da Gazeta do Sul e ex-vereador Benno Bernardo Kist.

Nascido em Linha Eugênia, no distrito de Monte Alverne, Kist ingressou na Gazeta em 1974 e ocupou diversas funções, incluindo a de editor. Desde 1999, trabalha na Editora Gazeta e é atualmente o funcionário mais antigo na ativa no grupo. Também formou-se em Direito e fez carreira na política, cumprindo quatro mandatos de vereador entre 1989 e 2004, além de ter ocupado cargos na Prefeitura e na Assembleia Legislativa.

Além de jornalista e político, Benno também é pesquisador e escritor. A homenagem foi proposta em janeiro pelo ex-vereador Elo Schneiders.

Publicidade

>> LEIA AS COLUNAS DE BENNO KIST

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.