A Câmara de Mato Leitão aprovou na noite de terça-feira o projeto de lei para abertura de crédito no orçamento municipal para implantar o Parque Jardim das Orquídeas. A proposta visa estruturar e organizar o terreno junto ao futuro Centro Administrativo, com frente para a Rua Cônego Pedro Henrique Vier. O espaço de 3.940 metros quadrados terá diversos atrativos como de lazer, convivência, ajardinamento, vias de circulação e escultura em formato de orquídea (flor símbolo de Mato Leitão).
LEIA TAMBÉM: Pesquisadores descobrem novos fósseis em Candelária
A execução do projeto (foto) contará com recursos do Estado, emenda de R$ 150 mil indicada no ano passado pela deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) e contrapartida da Prefeitura de R$ 148.974,31 (superávit financeiro do exercício 2022). O arquiteto e paisagista Luciano Nyland, contratado pela Prefeitura para elaborar o projeto, diz que o Parque Jardim das Orquídeas terá amplo espaço de lazer para caminhada. O local ainda contará com decks com bancos, onde as pessoas poderão descansar e tomar chimarrão. Outro detalhe é uma escadaria em curva e rampas de acesso à esplanada, mirante e ao espelho d’água.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.