A Câmara de Vereadores de Sobradinho aprovou na sessão desta segunda-feira, 16, três projetos de lei de autoria do Executivo. Entre as propostas, todas com aprovação unanime dos parlamentares, está a contratação, em caráter emergencial, de um médico para atuar na saúde pública do município.
O projeto de lei nº 56 foi protocolado na Câmara na última terça-feira e foi votado em regime de urgência. A contratação é temporária e sem a necessidade da realização de concurso público. A Prefeitura alega que, no último processo seletivo, não houve interessados na vaga.
Também foi aprovado pelos vereadores o projeto que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro a Associação Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho. A verba, de R$ 16 mil, será repassada em oito parcelas e irá custear as despesas nos serviços de resgate, combate a incêndios e ações da defesa civil.
Publicidade
A outra matéria aprovada autoriza a contratação temporária de um professor de ensino fundamental para ministrar aulas de Matemática na rede municipal, também sem a necessidade de concurso público. O educador vai substituir uma servidora que está em licença-adotante.
Bombeiro voluntário recebe moção
Durante a sessão desta segunda, o bombeiro voluntário Emelson Weber, o Nico, recebeu moção de reconhecimento por conta de sua atuação no município. A iniciativa foi do vereador Gerson Lisboa (PP). Os demais parlamentares também se pronunciaram, destacando o trabalho de Nico, que está há 16 anos na corporação.
Publicidade
Nico recebeu moção de reconhecimento na sessão desta segunda
Foto: Vinícios Rech