A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou na sessão da última segunda-feira, 11, o projeto de decreto encaminhado pela Comissão de Finanças e Orçamento, referente às contas da prefeita Helena Hermany e do vice Elstor Desbessel no exercício de 2022.
A votação teve abstenções da vereadora Nicole Weber e Edson Azeredo. A Comissão de Finanças e Orçamento tem como componentes os vereadores Cleber Pereira, Jair Eich e Rodrigo Rabuske. O Projeto de Decreto é uma exigência do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
LEIA TAMBÉM: “Não posso ser irresponsável”, diz Helena Hermany sobre proposta de reajuste para os servidores
Publicidade
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, após analisar as contas do governo dos administradores do Executivo, já havia emitido parecer favorável às contas, no dia 31 de julho de 2023. “Como o parecer do Tribunal de Contas é prévio, cabe à Câmara de Vereadores a decisão final sobre as mencionadas contas”, destaca a justificativa da Comissão de Finanças e Orçamento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade