Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PASSA SETE

Câmara aprova contas da gestão de 2017 de Bertino Rech por unanimidade

Na noite dessa segunda feira, 7, ocorreu na Câmara de Vereadores de Passa Sete a sessão de julgamento de contas referente à gestão 2017 do ex-prefeito Bertino Rech, a qual resultou na aprovação por unanimidade. As contas foram julgadas em concordância com o parecer da Comissão de Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Passa Sete, onde os relatores Gean Quoos (Progressistas), Alexandre Gonçalves (PDT) e Loreno Lopes (PTB), ainda no dia 13 de dezembro de 2021, emitiram parecer favorável unânime, aprovando as contas da gestão 2017.

Vale lembrar que, ainda no início de 2020, havia sido emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) o parecer favorável com ressalvas, aprovando assim também por unanimidade as contas de gestão 2017. Falando sobre o tema, estiveram presentes durante o programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 o ex-prefeito Bertino Rech e o presidente do Progressistas de Passa Sete, vereador Otávio Loch.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Conforme Bertino, que também se fez presente na sessão de julgamento, mantinha-se a convicção de que as contas seriam aprovadas. Ele ressaltou jamais ter feito algo que pudesse prejudicar a Administração Municipal ou a população passassetense. Lamentou ainda o fato de algumas pessoas terem realizado um pré-julgamento das contas, principalmente durante período eleitoral de 2020, visando, talvez, prejudicar a candidatura dele, pois estavam divulgando que as contas seriam rejeitadas antes mesmo de serem votadas.

Para Bertino, a realidade dos fatos é uma só, e por isso as contas foram aprovadas por unanimidade. “A gente fica um pouco preocupado. Ouvíamos de nossos eleitores: ‘Se não for aprovado, o Bertino não poderá assumir por conta deste processo’. Isso nos prejudicou durante a campanha. Embora não ter nada de errado dentro desse processo, foram destacados pelo TCE alguns pontos, os quais foram sanados e aprovados, não havendo assim prejuízos para os munícipes nem para a Administração Municipal”, destaca.

O presidente do Progressistas de Passa Sete, vereador Otávio Loch, avalia que a votação das contas da gestão 2017 pela Câmara de Vereadores foi correta e justa, uma vez que o TCE, com todo o aparato de profissionais técnicos e jurídicos, já havia opinado pela aprovação das mesmas, o que corroborou com o entendimento do Legislativo municipal, encerrando, assim, qualquer dúvida quanto à veracidade e legalidade da aprovação das contas do ex-prefeito Bertino Rech.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO-SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.