A Câmara de Santa Cruz aprovou nesta segunda-feira, 6, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a conceder por 30 anos a gestão do Parque da Cruz, no Bairro Monte Verde. O edital deve ser lançado ainda este semestre. Será o primeiro parque do município sob gestão privada.
O modelo foi concebido pelo governo em meio às discussões sobre a gestão do restaurante existente no complexo e ainda não inaugurado. Com a obra concluída desde o ano passado, o estabelecimento não atraiu interesse de investidores, embora nenhum edital tenha sido lançado.
Como estratégia para tornar o empreendimento mais atrativo, o governo resolveu incluir no pacote toda a área do parque, que tem 12 hectares. Quem vencer a licitação poderá tanto conduzir a operação quanto terceirizar as atrações dentro do parque, incluindo o próprio restaurante, e explorar outros serviços, como rapel e trilhas ecológicas – que já são praticadas no local –, quiosques de alimentação, cafeteria, aluguel de bicicletas, palcos culturais, além de eventos, entre outros.
Publicidade
A lei aprovada, porém, proíbe expressamente a cobrança de ingresso para acesso ao parque, salvo em casos de “atividades específicas” que serão previstas no edital e com autorização prévia do Município. O valor de aluguel previsto é de cerca de R$ 15 mil. O governo, porém, estuda conceder um incentivo ao concessionário nos primeiros anos, na forma de um desconto progressivo.
Inaugurado em novembro de 1996, o Parque da Cruz é um dos pontos turísticos mais procurados do município. Além da cruz de 20 metros de altura, o local permite uma das melhores visões da cidade.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.