Foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 15, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho, a abertura de crédito especial no valor de R$ 18 mil, recurso que será utilizado na aquisição de três câmeras de segurança.
Os equipamentos, da marca Speedy, serão instalados em três diferentes pontos da Avenida João Antônio, garantindo o monitoramento do trecho que compreende a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes até o Hospital São João Evangelista – Unidade 2, passando pela Praça 3 de Dezembro.
A instalação de câmeras na área central da cidade era uma demanda antiga, defendida inclusive pelos vereadores em diversas oportunidades na tribuna. As imagens ajudarão a identificar possíveis crimes, como assaltos e atos de vandalismo e também acidentes.
Publicidade
Também foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que atualiza a legislação que cria e regulamenta o Conselho Municipal de Educação, que encontrava-se bastante defasada em relação à legislação federal.
Já o projeto de lei que faz alterações no sistema de parcelamento dos contribuintes inscritos em dívida ativa não foi votado, pois o vereador Tuki Siman (PDT) pediu vistas. Mesmo com a explanação de cerca de 20 minutos do vice-prefeito Armando Mayerhofer, o parlamentar quer mais um tempo para analisar a matéria.
Rompimento com a Cooperunião repercute na Câmara
Publicidade
Nas explicações pessoais, o assunto que mais chamou a atenção foi o rompimento da Prefeitura com a Cooperunião, responsável pela construção das moradias populares do Loteamento Linha Apolinário I. Críticos ferrenhos da cooperativa, Luiz Freitas (PP) e Tuki Siman lembraram que utilizaram a tribuna no ano passado para alertar o Executivo sobre a mesma.
This website uses cookies.