Com os debates mais polêmicos ainda em banho maria, como o da reforma do Regimento Interno e a proibição dos veículos de tração animal, a Câmara de Santa Cruz tem na ordem do dia da sessão desta segunda-feira, 8, o projeto de lei de autoria do governo que assegura adicional de risco de vida para três categorias do funcionalismo municipal: eletricista, eletrotécnico e engenheiro eletricista.
O texto prevê que o benefício será equivalente a 35% do salário básico das carreiras e incidirá para o cálculo de horas extras e adicional noturno. Na justificativa, o governo alega que esses profissionais “trabalham diretamente em contato físico com a rede elétrica energizada, sem a possibilidade de desligá-la para a manutenção, além de trabalharem em proximidade com a rede de média tensão com distâncias, não raras vezes, inferiores a 60 centímetros, estando, desse modo, expostos ao risco elétrico, mesmo utilizando os devidos equipamentos de segurança.”
LEIA TAMBÉM: Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE
Publicidade
Também começa a tramitação de projeto que abre crédito suplementar no montante de R$ 450 mil para custear despesas da Secretaria de Obras e Infraestrutura; o que autoriza para a alienação de um imóvel situado na Rua Barão do Arroio Grande e um situado na Avenida David Severo Mânica; a contratação de um pedreiro; a autorização para a desafetação de imóvel da Rua Thomas Flores; a contratação de quatro motoristas e quatro eletricistas; a contratação de três motoristas, um operário; oito operários, dois serventes e dois calceteiros; quatro serventes.
O vereador Alberto Heck (PT) protocolou projeto que declara patrimônio cultural imaterial as associações culturais, recreativas e desportivas teuto-brasileiras. O vereador Henrique Hermany (Progressistas) quer conceder a condecoração do mérito desportivo à equipe de judô do Tênis Clube Santa Cruz.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!