A atuação de uma massa de ar frio de excepcional intensidade trouxe mais um amanhecer gelado para a região neste domingo, 19. Em Santa Cruz, a mínima foi de 10,6 graus, registrada no campus da Unisc. A menor temperatura no Vale do Rio Pardo ocorreu em Venâncio Aires. Em Linha Antão fez apenas 6,4 graus no começo do dia. A menor mínima, no Rio Grande do Sul, foi registrada em São Francisco de Paula, com 2,7 graus.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra a segunda temperatura mais alta do ano nesta quarta; veja a previsão do tempo
Essa, sem dúvidas, foi uma das madrugadas de fevereiro mais frias da história do Rio Grande do Sul, segundo dados da MetSul Meteorologia. Poucas vezes o Estado registrou temperatura tão baixa nesta época do ano, destacam-se os episódios em 1924, 1935, 1941, 1949, 1962 e 1971 e 2020.
Publicidade
Ao longo da semana o cenário vai se alterar. Apesar de as mínimas se manterem amenas, a máxima da semana pode chegar a 38 graus, seguida de chuva. O acumulado na quinta-feira, 23, pode chegar a quase 30 milímetros de precipitação. No restante dois dias haverá chuva, mas de forma pouco expressiva.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.