O calor escaldante dos últimos dias, aliado ao aumento gradativo da umidade, vai fazer o clima mudar a partir deste domingo, 16. É que uma massa de ar quente vai ocasionar uma sequência de noites e madrugadas com temperaturas muito acima da média para o mês de janeiro. Com elas, também vem a possibilidade de chuva e temporais na região, devido ao aumento da umidade. Devido a esse contexto climático, nos próximos dias, as mínimas serão mais elevadas. Em Santa Cruz do Sul, por exemplo, os termômetros não devem ter marcas inferiores a 20 graus.
Neste sábado, 15, as temperaturas vão variar entre 23 e 39 graus em Santa Cruz. Logo no amanhecer já foi possível perceber uma sensação de abafamento, um pouco diferente dos últimos dias. É por isso que o cenário, no que diz respeito a temporais, se torna mais preocupante entre este domingo e quinta-feira, 20. Ar quente e umidade são combustíveis para temporais, especialmente aqueles com vendavais.
LEIA MAIS: Bombeiros de Candelária combatem 20º incêndio em estufa de tabaco desta safra no município
Publicidade
Apesar de, para Santa Cruz do Sul, a previsão não apontar grandes acumulados de chuva, a MetSul Meteorologia explica que é possível que aconteçam temporais isolados. Veja a previsão para os próximos dias:
LEIA MAIS: União reconhece situação de emergência de Sinimbu
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.