Esportes

Calderano volta a perder de francês e Brasil cai na disputa por equipes no tênis de mesa

O Brasil encerrou sua participação no tênis de mesa sem medalha na Olimpíada de Paris 2024. A despedida aconteceu nesta quarta-feira, 7, na disputa masculina por equipes. Liderado por Hugo Calderano, o time nacional foi eliminado pela França por 3 a 0, nas quartas de final. Mais uma vez, o maior brasileiro na história da modalidade foi superado por Felix Lebrun, seu algoz na disputa do bronze na chave individual.

O confronto foi o segundo na série melhor de cinco partidas, em que a França levou a melhor pelo placar geral de 3 jogos a 0. Em sua partida, Calderano novamente teve dificuldades para enfrentar o estilo do jovem francês, de apenas 17 anos, e acabou sendo superado por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 11/13 e 11/6.

LEIA MAIS: Jogador de hóquei da Austrália é preso em Paris por tentar comprar cocaína

Publicidade

Antes dele, a série foi aberta com a partida de duplas. Os franceses Simon Gauzy e Alexis Lebrun, irmão mais velho de Felix, derrotaram Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/9 e 11/6.

O jogo que fechou o confronto e decretou a vitória e a classificação francesa contou com Vitor Ishiy e Alexis Lebrun. Em duelo equilibrado, o mesa-tenista da casa venceu por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 9/11, 11/5 e 11/7.

LEIA MAIS: Isaquias Queiroz avança à semifinal do C1 1000m da canoagem

Publicidade

Na disputa feminina por equipes, o Brasil havia sido eliminado pela Coreia do Sul nas oitavas de final, com Bruna Alexandre e as irmãs Bruna e Giulia Takahashi. Nas duplas mistas, o País também caiu nas oitavas, com Vitor Ishiy e Bruna Takahashi.

Na semifinal, a França terá pela frente a poderosa China, país dominante na modalidade na história dos Jogos Olímpicos. Até o momento, os chineses conquistaram as três medalhas de ouro em disputa em Paris 2024, além de uma prata.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.