Um dos pontos atingidos pela catástrofe dessa semana, em Roca Sales, no Vale do Taquari, foi a unidade da Calçados Beira Rio. A estrutura gera trabalho para cerca de 2 mil pessoas no município, sendo aproximadamente 800 de forma direta. O espaço, que tem servido como ponto de distribuição de donativos, vai ser reconstruído pela empresa. Abaixo, é possível ver como era e como está, atualmente.
LEIA TAMBÉM: Fim de semana para fazer o bem; veja como ajudar as vítimas da enchente
Dentro da planta de Roca Sales, a água superou os 2 metros de altura, carregando maquinário, destruindo estoques de calçados prontos e de matéria-prima, além de equipamentos. Tudo ficou coberto do lodo, que manchou toda a cidade. Houve demonstração de preocupação das autoridades locais sobre a permanência da empresa no município. A garantia da continuidade traz um alento, em meio a tanta notícia ruim e a somatória do desastre regional.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.