As pessoas que tiverem interesse em opinar sobre o projeto de remodelação do Calçadão de Venâncio Aires deverão protocolar as propostas na Prefeitura até quinta-feira, dia 14 de novembro. A definição partiu do promotor Pedro Rui da Fontoura, que alinhavou o caminho com o Poder Público, empresários e com o grupo que é contrário à proposta apresentada inicialmente pela Prefeitura.
Uma parceria entre o Poder Público e os empresários busca realizar uma série de melhorias, que vão desde a criação de novas vagas de estacionamentos, reformulação do passeio público e estratégias de ajardinamento. No entanto, o trabalho conjunto foi questionado por um grupo de arquitetos e urbanistas que levou a discussão até o Ministério Público.
Os proprietários e comerciantes do Calçadão, que irão arcar com boa parte do recurso da obra, pediram agilidade no processo para que possam logo iniciar as melhorias. Depois do dia 14 e até o dia 29 de novembro, a administração irá estudar e ver a viabilidade das ideias e aprovar a inclusão ou não delas com os empresários locais. A ideia é de que no início de dezembro o projeto seja finalizado e que as obras possam começar nos primeiros meses de 2020.
Publicidade