Santa Cruz do Sul

Calçada pode afundar na Rua São José e preocupa comerciantes

Um buraco na calçada na Rua São José, em frente a um restaurante, está preocupando comerciantes locais e cidadãos que circulam diariamente pelo local. Além do risco que o problema apresenta no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, verificou-se que a estrutura sofreu erosão subterrânea, restando apenas a laje em concreto, que pode se romper a qualquer momento.

Comerciantes das áreas próximas afirmaram que o problema foi causado pelo excesso de chuva nos últimos meses. Para o proprietário do restaurante, Juliano Miguel Stadtlober, trata-se de um grande perigo. “A calçada pode ceder a qualquer momento e corre-se o risco de um cidadão se machucar, já que há grande circulação de pessoas.”

LEIA TAMBÉM: “Consulta torna o processo mais transparente”; diz ex-presidente da Agergs

Publicidade

Stadtlober disse que a situação também tem causado incômodo com o mau cheiro que vem do esgoto, que acabou ficando exposto com o buraco. “Está ficando insuportável. Já foi feito contato com a Prefeitura e ainda estamos aguardando. O perigo está aí! Essa laje pode ceder a qualquer momento”, ressaltou. O ponto onde a calçada apresenta problemas fica próximo ao entroncamento com a Rua Júlio de Castilhos. 

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da assessoria de imprensa, informou que a secretaria de Obras e Infraestrutura, logo que tomou ciência do fato, providenciou o isolamento do local e sinalizou com cones e fitas para evitar acidentes. De acordo com a pasta, o conserto da calçada consta no cronograma para ser executado nos próximos dias.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.