Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALERTA

Calçada cede e idosa fica ferida no Santa Vitória

Foto: Alencar da Rosa

Moradora da Rua Edwino Haeser, Selonia Hirsch, foi “engolida” pela calçada enquanto varria a frente da sua casa no Bairro Santa Vitória. O fato inusitado – e perigoso – ocorreu há cerca de um mês. “Fiquei praticamente só com a cabeça para fora e tive que chamar socorro para conseguir sair”, conta. Embora não tenha precisado de atendimento médico, Selonia, que vive no mesmo endereço há 30 anos, ficou com hematomas nas pernas.

LEIA TAMBÉM: Motoristas destacam pontos com buracos que podem causar acidentes na RSC-287

Segundo ela, desde que o acidente ocorreu, a família vem acionando a Prefeitura para fazer o conserto na calçada ou, ao menos, interditar o trecho. O buraco foi sinalizado de forma improvisada por vizinhos com tábuas e galhos, mas há o receio de que mais alguém se machuque, sobretudo crianças.

Publicidade

Outro caso trazido à redação da Gazeta é de um trecho próximo à esquina entre as ruas São José e Sete de Setembro, onde o passeio também cedeu. Como ocupa praticamente toda a largura da calçada, alguns pedestres encontram dificuldade para atravessar – quem transita com carrinho de bebê, por exemplo. A única alternativa, sempre arriscada, é usar a rua.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.