Quando bate a indecisão sobre o que vestir, geralmente a aposta é na calça jeans, né? Por ser uma peça superversátil, combina tanto com looks descontraídos quanto com produções mais elegantes. O segredo é escolher o modelo correto – e que mais tem a ver com seu estilo!
LEIA TAMBÉM: O vestido perfeito para brilhar no grande dia
Há diversas modelagens e, por isso, destacamos os mais utilizados em um guia para que você possa diferenciá-los e escolher o seu favorito.
Publicidade
Além da modelagem, na hora de escolher a calça jeans perfeita para o seu estilo, fique atenta à altura e à lavagem da peça.
Wide leg
Um dos queridinhos dos últimos tempos, o jeans wide leg tem pernas bem amplas e retas, quadril ajustado e cintura alta. O comprimento vai sobre os pés, alongando as pernas. Combina com produções mais elegantes, aliando conforto e estilo. A wide leg é excelente para mulheres com quadris mais largos.
Publicidade
Skinny
Apesar de as adolescentes considerarem esse um modelo antigo, a calça skinny é superversátil. A principal característica são as pernas bem justas, afuniladas até o final do tornozelo. Há um toque de sensualidade, combinando, principalmente, com mulheres que têm a cintura bem marcada.
Reta
Publicidade
A calça reta chegou com tudo no último ano, dando um ar bem fashionista ao look. É um modelo tradicional, totalmente reto – desde a cintura até a barra. É atemporal e discreto, ideal para utilizar no dia a dia. Combina com todos os tipos de corpo, já que não marca nenhuma área em específico.
Flare
A calça flare – também conhecida como “boca de sino” – tem linhas curvas e desenhadas, que alongam a silhueta. Dá um ar “despretensioso, mas arrumadinho”. Ela é mais justa do quadril até o joelho e vai ampliando até a barra. Mulheres que têm quadris e ombros largos devem apostar nessa modelagem.
Publicidade
Boot cut
Pode ser confundida com a flare, mas é um pouco diferente. A boot cut tem modelagem ajustada do quadril até o joelho, abrindo levemente no comprimento, que não passa do peito do pé. Pode funcionar para looks mais chiques, mas por ser discreta combina muito com produções do dia a dia. Vai bem em todos os tipos de corpo.
Dos anos 1990 para cá, a mom jeans nunca deixou de estar nos armários. É um modelo simples, descolado, que mistura conforto e estilo. A calça é levemente solta no quadril e nas pernas, mas chega no tornozelo um pouco afunilada. A cintura é alta e marcada, casando bem com mulheres que têm os ombros mais largos que os quadris.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.