Cal Crutchlow se sagrou campeão do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP neste domingo, 8, em Termas de Río Hondo, e assumiu a liderança do campeonato. Em uma corrida que contou com a polêmica entre Marc Márquez e Valentino Rossi, que acabaram se chocando na reta final, coube ao britânico a tarefa de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar após a quarta colocação no GP do Catar, que abriu a temporada.
Crutchlow rivalizou com Johann Zarco pelo lugar mais alto do pódio. Um chegou a ultrapassar o outro em algumas oportunidades já nas últimas voltas, contudo, o piloto da LCR Honda acabou cruzando a linha de chegada na frente. Alex Rins, da Suzuki, fechou o pódio na terceira posição.
Marc Márquez, atual campeão, terminou em 18º lugar. Apesar de ter terminado a prova na quinta colocação, o piloto espanhol foi punido com 30 segundos pela organização da prova após tirar Valentino Rossi da pista.
Publicidade
Além da polêmica com Rossi, Marc Márquez também chamou a atenção por ter tido problemas com o motor logo no início da corrida. O piloto da Honda desceu da moto e a fez pegar no tranco, empurrando-a, contudo, como o procedimento não é permitido na MotoGP, ele teve de passar pelo pit lane como forma de punição e, com isso, caiu para 19º lugar.
Os pilotos voltam a entrar em ação no próximo dia 22, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.
Publicidade