Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inédito

Cal Crutchlow surpreende e vence em Brno pela MotoGP

A Grã-Bretanha vive mesmo grande momento nos esportes. Vice-líder do quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os britânicos tiveram grande resultado também na MotoGP na manhã deste domingo, 21, com o fim de um jejum de vitórias de 35 anos na categoria mais nobre da motovelocidade. O responsável pela façanha foi Cal Crutchlow, da LCR Honda, que faturou do Grande Prêmio da República Tcheca, em Brno. Foi também a primeira vitória da carreira do piloto de 30 anos na MotoGP. O último britânico a vencer na categoria havia sido Barry Sheene, em 1981, na Suécia.

A segunda colocação foi do italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que subiu para a vice-liderança também no Mundial, com 144 pontos. O primeiro posto na temporada é do espanhol Marc Márquez, da Honda, que acabou em terceiro na República Tcheca e tem 53 pontos de vantagem para o rival. Já o também espanhol Jorge Lorenzo, que estava em segundo no Mundial de Pilotos, teve corrida para esquecer, terminando apenas na 17ª posição, após ter problemas nos boxes. A próxima etapa da MotoGP, a 12ª da temporada, é justamente na Grã-Bretanha, em Silverstone, em 4 de setembro. Depois da prova, faltarão seis corridas para o fim da temporada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.