Embora de maneira sucinta, a Caixa Econômica Federal emitiu uma nota sobre a ocorrência de furto registrada em residências do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul. Ainda que a obra já esteja concluída, trâmites burocráticos impedem que as unidades habitacionais sejam entregues às famílias contempladas, por isso permanecem sob responsabilidade da instituição financeira.
Na madrugada da última quinta-feira, 10, uma grande quantidade de fios de cobre foi furtada em quatro casas. Os criminosos arrancaram os fios das caixas de distribuição dos disjuntores e as tubulações também foram retiradas. O prejuízo estimado pela ALM Engenharia, que construiu o empreendimento, é de R$ 10 mil, o que inclui os itens levados pelos ladrões, aberturas danificadas e mão de obra.
LEIA MAIS: Ladrões causam prejuízo de R$ 10 mil em casas ainda não entregues do Mãe de Deus
Publicidade
Segundo a Caixa, “as devidas providências deverão ser adotadas pela construtora responsável pela obra”. Logo após o fato, procurada pela Gazeta do Sul, a ALM se manifestou, dizendo que a demora na entrega das residências, prontas há 90 dias, ocasiona muitos prejuízos à empresa, uma vez que a construção está concluída e os moradores estão pressionando pela liberação das residências.
Na ocasião, a Prefeitura de Santa Cruz disse que as casas ainda não foram entregues pois aguarda a assinatura dos contratos dos moradores com a Caixa. Sobre o assunto, a Caixa também emitiu um posicionamento. Segundo a instituição financeira, a data de entrega dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida é definida após a conclusão das obras, legalização, aceite das concessionárias, de forma a garantir sua habitabilidade, e indicação e apresentação da documentação das famílias para análise e validação, à luz das regras do programa, pelo ente público, Prefeitura e/ou Estado.
“Em relação ao empreendimento Loteamento Mãe de Deus, informamos que encontra-se em fase de recebimento e emissão do termo de operação referente a rede de esgoto, e complementação de documentação dos beneficiários pelo ente público. Estima-se que estas etapas sejam concluídas até o fim desse mês, viabilizando a definição da data de entrega”, referiu a Caixa.
Publicidade
LEIA MAIS: Famílias vivem expectativa para ganhar novo lar
This website uses cookies.