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Caixa atende nas agências somente serviços essenciais; veja orientações

A busca dos beneficiários do auxílio emergencial por atendimento tem provocado filas e até aglomerações em frente às agências da Caixa Econômica Federal, nas unidades do Centro e do Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. O programa federal criado para atenuar os efeitos da pandemia já destinou R$ 8,67 bilhões aos contemplados no Rio Grande do Sul até outubro, chegando a 24% da população, conforme informações divulgadas pelo governo do Estado.

O volume de beneficiários na fila, aguardando atendimento, chama atenção de quem passa sobretudo na frente da agência do Centro, na Rua Júlio de Castilhos – às vezes, chega a dobrar na esquina com a Rua Marechal Floriano. De acordo com a Caixa, as unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, saque do auxílio emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, abono salarial e FGTS, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas.


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Outros tipos de serviços, como empréstimos, financiamentos habitacionais e renegociações de dívidas e faturas, por exemplo, estão sendo realizados por telefone. Os números de contato em Santa Cruz são 2106 2300 e 0800 726 0104 (WhatsApp).

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, não se trata de um agendamento para atendimento presencial posterior. Em nota, explicou que muitos funcionários estão em home office e é essa equipe que responde no WhatsApp 0800. O atendimento é todo realizado pelo telefone e, caso haja necessidade, o cliente é então direcionado a uma das agências. A medida foi adotada para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia.


No telefone

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Muitas pessoas têm enfrentado dificuldades para serem atendidas pelos telefones disponibilizados pela Caixa. O aposentado Élio Dal Osto, de 74 anos, morador de Santa Cruz do Sul, relata que já esteve na unidade do Centro pelo menos três vezes durante a semana passada. Ele, que é do grupo de risco pela idade e por problemas de saúde, deseja quitar o valor do financiamento habitacional que possui em seu nome. Dal Osto diz que já tentou diversas vezes no número 2106 2300, mas ninguém atende. Já no 0800, a ligação sempre cai.

A Caixa enfatiza que o número 0800 não recebe chamadas, pois foi criado especificamente para atendimento pelo WhatsApp. “O que pode estar acontecendo é as pessoas tentarem efetuar chamadas com o número 0800, mas na verdade o cliente precisa salvar o contato na agenda do celular e entrar em contato via WhatsApp”, informou a assessoria de imprensa da Caixa.

Canais digitais

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A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais antes de tentarem atendimento por telefone, para verificar se não é uma demanda fácil de ser resolvida pelo Internet Banking disponível no computador e para download no celular. São oferecidos ainda os serviços em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

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