Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Auxílio emergencial

Caixa amplia horário de atendimento das agências e filas são registradas

Foto: Maria Regina Eichenberg

A Caixa amplia para toda a rede de agências a abertura antecipada em duas horas. Com a medida, que passa a valer nesta segunda-feira, 4, as unidades vão funcionar de 8 às 14 horas. Em Santa Cruz do Sul, a agência localizada na Rua Júlio de Castilhos tinha em torno de 160 pessoas na fila, por volta das 8h30, com prioridade para os grupos de risco. O fim da fila estava próximo da esquina com a Rua 28 de Setembro.

LEIA TAMBÉM: Os cinco caminhos que mostram a retomada da economia

Saque-aniversário
A Caixa começa também nesta segunda mais uma etapa do pagamento do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Neste mês, serão beneficiados trabalhadores nascidos em março e abril, que fizeram a opção pela modalidade e se cadastraram para receber o valor. A Caixa não informou o número de beneficiados nem o valor total que será pago.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Quem teve CPF negado em app do auxílio da Caixa deve refazer pedido, diz Receita

Canais Digitais
O banco ressalta a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em dinheiro.

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem.

Publicidade

Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.

LEIA MAIS: Caixa divulga calendário de pagamento do auxílio emergencial

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Publicidade

Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o app CAIXA | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.

LEIA MAIS: Caixa libera aplicativo para auxílio emergencial

Balanço
Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados.

Publicidade

Mais informações
auxilio.caixa.gov.br
Central de Atendimento CAIXA – 111
Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.