O governador em exercício José Paulo Cairoli afirmou na manhã desta quarta-feira, 20, que o governo seguirá negociado com as entidades empresariais e dos trabalhadores o reajuste do salário mínimo regional em fevereiro. “Não será feito nada em janeiro. Estendemos a negociação para o mês de fevereiro. Mas se não houver nenhum acerto, será tomada uma posição política com relação ao aumento do piso regional”, declarou.
Cairoli explicou que a intenção do governo é que empresários e trabalhadores cheguem a um consenso. “O secretário do Trabalho, Miki Breier, está conversando com as entidades dos trabalhadores e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco, com as empresariais para tentarmos chegar perto de um consenso”. De acordo com a lei que regulamentou o piso regional, a data base de reajuste é 1º de fevereiro.
A contratação de mais servidores para a Segurança Pública passa por ajustes que serão feitos neste ano. “O governo considera estas nomeações como prioridade da gestão”, ressaltou o governador em exercício. No entanto, Cairoli enfatizou que, em 2015, o Executivo buscou o equilíbrio financeiro do caixa do Estado e “que este caminho será trilhado ao longo dos próximos anos”.
Para isto, Cairoli se reuniu com os presidentes dos partidos da base aliada nesta quarta-feira, 20, para um café da manhã no Palácio Piratini. Para o governador em exercício, manter a base aliada é fundamental para buscar o equilíbrio financeiro do Estado.
Publicidade
Cairoli assume o governo do Estado durante as férias de Sartori
Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini
This website uses cookies.