Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Café e muito carinho para alegrar o Dia dos Avós

Foto: Cristiano Silva

Ana, Luciana, Silvia e Janice entregaram os mimos a dona Loredi, no Bairro Pedreira

No chalé de madeira pintada em verde, na descida da Rua Macapá, no Bairro Pedreira, em Santa Cruz do Sul, dona Loredi Dorneles, de 58 anos, mal podia imaginar que receberia uma surpresa na tarde desse domingo, 27. Ela foi uma das 35 contempladas com uma série de guloseimas organizadas em kits pelo Grupo do Bem, como forma de presentear as vovós em ação alusiva ao dia delas, comemorado no dia 26 de julho.

Geleias, pão de mel recheado, pão caseiro, mel, café, açúcar e pizzas foram alguns dos produtos que adoçaram o café da tarde das vovós. “Nosso grupo atua em várias ações durante a semana e essas são vovós que a gente já conhece e auxilia com medicamentos, alimentos, móveis. Essa ação do café surgiu essa semana e conseguimos nos organizar para entregar neste domingo”, comentou a coordenadora do Grupo do Bem, Luciana Tremea.

LEIA MAIS: Dia dos Avós terá doce feito com solidariedade em Santa Cruz

Publicidade


“Alguns produtos conseguimos com os feirantes do município. Também recebemos pizzas da Domcello e reaproveitamos potinhos como forma de incentivar a reciclagem”, complementou Luciana, que participou da ação junto com as voluntárias Silvia Nardi, Ana Paixão e Janice Faqui. Além destas, Ana Maria Aranda e Marília Nardi também auxiliaram na organização da atividade. Dona Loredi agradeceu a atenção das voluntárias. “Foi uma surpresa maravilhosa. Que Deus abençoe elas, pois eu sei que é de coração que fazem isso”, disse a vovó.

Com lágrimas nos olhos, ela lembrou dos quatro netos – três meninos e uma menina – de 1, 6, 7 e 12 anos, respectivamente, afastados temporariamente dela em virtude da pandemia. “Fui criada pela minha bisavó, que morreu com 102 anos quando eu tinha 15. Hoje, ajudo a criar meus netos e sobrinhos, por isso sinto muita falta”, disse ela.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Sopa do Bem garante até mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade em Santa Cruz

Publicidade


Dona Laurinda auxilia e também é auxiliada

O Grupo do Bem já existe há 15 anos e atua no auxílio a pessoas em vulnerabilidade, distribuindo alimentos, móveis, roupas e cestas básicas, entre outras ações. Na atividade desse domingo, foram contempladas pessoas dos bairros Pedreira, Santuário, Bom Jesus, Várzea (inclusive, Praia dos Folgados), Margarida, Belvedere, Rauber, Loteamento Beckenkamp e Residencial Viver Bem.

“É um bem que fizemos, mas também para a gente. Vemos tantas situações de vulnerabilidade em tantos bairros, e quando fazemos algo desse tipo, saímos sabendo que deixamos um pouquinho do nosso carinho e fizemos a diferença na vida daquela pessoa, que vai ter algo para comer, um pão quente, uma fruta, um cobertor”, salientou a voluntária Ana Paixão.

Publicidade

Dona Laurinda Venker Menezes também recebeu um kit no Dia dos Avós


Outra integrante do grupo é dona Laurinda Venker Menezes, de 85 anos. Bisavó do menino Lucas, de 7 anos, e moradora de Passo do Sobrado, ela sofre de mal de Parkinson e, incentivada pela filha Tânia Maria Menezes, começou a confeccionar mantas de tricô como forma de auxiliar o Grupo do Bem. “Isso está ajudando a melhorar o movimento das mãos dela. Os sinais da doença diminuíram significativamente”, disse a nora Maria Inês. “Em virtude de todo esse trabalho que ela faz pelas pessoas, o quão bem ela está fazendo ao nosso grupo, também entregamos um kit para ela”, ressaltou Luciana.

LEIA TAMBÉM: Grupo do Bem realiza entrega de doações no Bairro Santa Vitória

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.