Categories: Cultura e Lazer

Caetano Veloso se rende às lives para comemorar o aniversário de 78 anos

Caetano Veloso se rendeu às lives. O cantor baiano, que resistiu ao formato desde o início apesar de anunciar que não era contra a iniciativa, vai usar o dia de seu aniversário de 78 anos, nesta sexta-feira, 7, para a primeira investida. O show, que terá a companhia de seu filho Tom Veloso, será exibido pelo Globoplay a partir das 21h30.

Outro motivo que o faz ressurgir direto da quarentena é poder fazer o lançamento de um novo single nas plataformas digitais. A música Talvez é um impressionante investimento de produção artística em tempos de pandemia.

Ela foi feita pelo violonista e compositor Cezar Mendes e Tom Veloso, e teve Mario Adnet na produção, arranjo e violão, Marcos Nimirichter ao piano, Jorge Helder ao contrabaixo, Antonio Neves na bateria, Daniel Carvalho na mixagem e masterização e o maestro Kleber Agustinho da Silva regendo a St Petersburg Studio Orchestra. Assim, a canção ganhou acompanhamento de uma orquestra de cordas com 12 violinistas, 6 violas, quatro violoncelos e dois contrabaixos.

Publicidade

LEIA MAIS: Caetano Veloso e Ivan Sacerdote lançam disco em voz, violão e clarinete

Caetano falou em um texto de divulgação sobre o projeto: “A música é uma coisa essencial em Cezar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para por palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940. Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural. Fiquei feliz de gravar Talvez com meu filho Tom. A elegância do arranjo de Mario Adnet nos deixou relaxados.”

LEIA TAMBÉM: Superlives criam única receita do meio musical em tempos de Covid-19

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.