Que levante a mão a mulher que, em algum momento da vida, não passou horas a fio no sol ou recorreu a fórmulas “milagrosas” para conquistar o bronze dos sonhos. Esses métodos, além de desperdiçarem tempo, podem inclusive prejudicar a saúde. Nesse sentido, para garantir uma pele acobreada, sem deixar de lado o bem-estar, está fazendo sucesso na região o bronzeamento saudável.
Em poucos minutos, consegue-se a “cor do verão” – mesmo que seja inverno. Além da praticidade, a empresária Vanessa Schuster destaca que o grande diferencial do produto utilizado por ela nas clientes é praticamente não ter contraindicações, sendo permitido, inclusive, para gestantes e lactantes. A única restrição é em relação a casos recentes de cirurgia, já que o local não pigmenta.
LEIA TAMBÉM: Alongamento de sobrancelhas, já ouviu falar?
Publicidade
“Não causa os problemas que a exposição ao sol pode trazer à pele, como danificar células, causar queimaduras e até mesmo insolação. E ainda camufla estrias e celulites”, ressalta. Também é importante destacar que não mancha. O bronzeado dura pelo menos 12 dias e é muito procurado antes de ocasiões como formatura, casamento e viagens. “Dá um up na autoestima”, afirma.
Vanessa Schuster trabalha com o bronzeamento saudável desde o ano passado. Com sua experiência, busca maneiras de tornar esse momento de autocuidado das clientes cada vez mais confortável e especial. Por isso, também faz o procedimento a domicílio. “Qualquer cantinho serve. Levo a cabana e faço na casa delas”, conta. Assim, já atendeu clientes em diversos municípios da região, como Candelária, Venâncio Aires e Vale Verde.
LEIA TAMBÉM: De Santa Cruz para Paris: modelo se destaca nas passarelas internacionais
Publicidade
Para fazer o bronzeamento saudável, a cliente precisa estar de biquíni. A aplicação é feita com uma máquina, em jatos curtos. “O nosso produto é vegano, composto por 15 óleos essenciais e vitamina E. Assim, além do bronze, ainda garante uma pele hidratada”, explica. O aroma também é bem agradável.
Depois da aplicação, dentro de quatro horas já é possível tomar banho, mas com os cuidados indicados para que o produto tenha uma boa fixação e maior duração. “Antes dessas quatro horas, no entanto, não deve haver contato com qualquer tipo de líquido”, orienta Vanessa. O produto, contudo, continua agindo por até 48 horas. A tonalidade definitiva é atingida somente depois desse prazo.
Para manter a cor por mais tempo, é importante ficar atenta na hora de escolher o hidratante, que deve ser creme e não óleo. Antes de fazer o procedimento, também é necessária uma boa esfoliação, para que a pele absorva melhor o produto. Beber bastante água e manter uma alimentação equilibrada são outros fatores que ajudam a prolongar o bronzeado.
A edição de janeiro do Caderno Elas ainda conta a história das Perigosas, um grupo de atiradoras da localidade de Sinimbu Baixo. A edição ainda traz dicas de flores para decorar a casa e uma deliciosa receita de Estrogonofe com batatas salteadas. Confira abaixo na íntegra*
Publicidade
*Caso não consiga visualizar a prévia do documento, clique em “Baixar”, para ter acesso ao PDF.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CADERNO ELAS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.