Os apaixonados por moda geralmente reservam um cantinho especial para guardar roupas, calçados e acessórios em casa. Entretanto, quando chega a vez de incluir luzes de apoio no interior de closets, armários e prateleiras, as dúvidas geralmente aparecem. Afinal, a escolha por artigos e tipos de luzes corretas pode até mesmo interferir na percepção das tonalidades das roupas e, consequentemente, na combinação dos looks.
LEIA TAMBÉM: Personalização na decoração
A melhor iluminação para closets é aquela que apresenta um efeito difuso (ou seja, diferentemente da luz pontual, ilumina de forma uniforme e difunde a luz de forma mais generalizada por todo o espaço). Para quem está na fase de planejar a marcenaria, o indicado é sempre deixar uma “cava” (um espaço extra) nesses móveis para a instalação de fitas ou perfis de led – sejam eles de embutir ou sobrepor.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Construção e Decoração: harmoniosa praticidade
Quanto à temperatura de cor, o escritório Fan Interior Design recomenda a temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K), que é a mais indicada para promover a sensação de bem-estar. Vale destacar que a temperatura de cor não dita, necessariamente, se a iluminação será mais forte ou abrangente, mas pode influenciar nas sensações vividas nos espaços e na valorização de tons determinados.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙