Agronegócio

Cadeia do tabaco comemora os 45 anos de atuação da Abifumo

Uma das mais importantes entidades de defesa dos interesses da cadeia produtiva do tabaco completa nesta terça-feira 45 anos desde a fundação. A Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo) surgiu em 6 de agosto de 1979 para congregar representantes especialmente das fabricantes de cigarros. Com sede em Brasília, a entidade tem como diretor-executivo Giuseppe Uchoa Ribeiro Lobo.

Muitas das associadas da Abifumo têm forte relação com Santa Cruz do Sul e o Vale do Rio Pardo, maior polo de processamento e exportação de tabaco do planeta. Por conta dessa representatividade, dirigentes da associação acompanham diretamente a pauta e demandas de outras entidades do setor, como o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco).

LEIA TAMBÉM: Safra do tabaco 2023/2024 fecha em 508 mil toneladas

Publicidade

Ex-diretor executivo da Abifumo por duas décadas, Carlos Galant se manifestou. “Parabenizo as empresas associadas à entidade pelo trabalho incansável em prol do tabaco brasileiro”, frisou.

“Como dizia o sempre lembrado ex-prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, ex-presidente da Amprotabaco e entusiasta e defensor da cadeia produtiva, falar da Abifumo é falar de coragem, ímpeto e determinação em defesa do sustento de milhares de brasileiros e brasileiras. É a defesa dos fumicultores e das empresas que fazem girar a roda da economia, gerando empregos e renda no campo e na cidade”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.