Regional

Cadastros reprovados no Auxilio Reconstrução serão reabertos para atualização de dados

Do total de 2.203 cadastros para o Auxílio Reconstrução em Venâncio Aires reprovados pelo governo federal, 1.877 estão sendo reabertos para atualização de dados, por apresentarem mais de uma família com o mesmo endereço. A secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, informou que os dados foram repassados à Prefeitura nessa quinta-feira, 1º, com orientações de que esses documentos sejam reabertos agora com a possibilidade de inclusão do código da unidade de energia elétrica da residência.

O prazo para fazer essa atualização começa ao meio-dia desta sexta-feira, 2, no site da Prefeitura, por meio do sistema Ajuda Venâncio, estendendo-se até o meio-dia do dia 30 de agosto. “Para as situações em que existe mais de uma residência no mesmo terreno e com o mesmo código de consumidor de energia elétrica, poderá ser informado no campo ‘Complemento’ a descrição ‘Casa 1’, ‘Casa 2’”, explica a secretária. “É importante destacar que após encaminhada a atualização desses casos, o cadastro volta a ser analisado pelo governo federal, ou seja, a atualização não é certeza da aprovação.”

LEIA TAMBÉM: BNDES aprova financiamento para rodovias afetadas pelas chuvas no RS

Publicidade

Ainda conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, os demais 326 cadastros reprovados por outras inconsistências que não estejam “Em revisão” poderão fazer contato com a Prefeitura pelo WhatsApp 99910 9500, para buscar esclarecer as divergências. “No contato, será necessário informar o CPF do responsável pelo cadastro, além do documento de todos os integrantes do grupo familiar”, explica Deizimara.

Ela reforça a informação de que a revisão de endereço liberada pelo governo federal é possibilitada apenas aos cadastros já reprovados, sob alegação de que mais de uma residência naquele endereço já tenha sido contemplada. Assim, não é possibilitada para os que estejam em análise ou os que já tenham sido desconsiderados por duplicidade de cadastro.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.