Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rapidinho

Cadastro para compra de créditos aumenta em Santa Cruz

Foto: Nascimento MKT/Divulgação

Desde a volta da operação do Estacionamento Rotativo Rapidinho, em 24 de abril, o número novos cadastros no sistema operacional do serviço cresceu 20%. O dado revela que os usuários estão optando a compra e o controle de créditos pelo meio digital durante a pandemia do novo coronavírus.

O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro) Guido Fernando Hermes explica que o cadastro pode ser feito de duas formas. Pelo site do Digipare – que é o sistema operacional do Rapidinho -, ou por meio do aplicativo Digipare. “Os cadastros são feitos pelo CPF do proprietário do veículo, e não pela identificação dos automóveis. Por isso, um único documento pode cadastrar várias placas no sistema”, diz Hermes. O Consepro é o mantenedor do Rapidinho.

LEIA TAMBÉM: Arrecadação do Rapidinho cresce 10,9% em um ano

Publicidade

Segundo o presidente, assim que o cadastro no sistema estiver ativo o usuário controla os créditos pelo site ou pelo aplicativo. “É possível até mesmo a recarga por meio de cartão de crédito. Quando a compra é feita pelo aplicativo ou pela internet, a recarga mínima precisa ser de R$ 5,00. Nas ruas, com as monitoras, ou no nosso escritório, pode ser feita a recarga de qualquer valor.”

Os créditos não perdem a validade. O usuário pode fazer uma recarga de maior valor e ir utilizando na medida em que necessita estacionar em uma das 1,6 mil vagas da Faixa Azul do Centro de Santa Cruz do Sul. “É importante destacar que, mesmo nas recargas pela internet ou aplicativo Digipare, o usuário precisa lembrar que o tempo máximo de permanência em uma das posições é de duas horas”, ressalta Hermes.

LEIA TAMBÉM: Equipe do Rapidinho atua para evitar a propagação da Covid-19

Publicidade

No Rio Grande do Sul, os municípios de Venâncio Aires, São Leopoldo, Santa Maria, Rio Grande, Porto Alegre, Nova Petrópolis, Gravataí, Gramado, Esteio, Encantado, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Canoas, Canela, e Bento Gonçalves utilizam o Digipare. Com créditos ativos na placa, o usuário pode estacionar na Faixa Azul destes municípios, utilizando os valores de recargas feitas para o Rapidinho de Santa Cruz do Sul. “É importante verificar as regras de cada cidade. Podem ocorrer diferentes modos de uso dos créditos”, salienta o presidente do Consepro.

Segurança durante a pandemia

O presidente do Consepro destaca que as monitoras – assim como toda a equipe do Rapidinho – passaram por treinamento de segurança, junto à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul, para administrar as medidas de segurança necessárias para evitar a disseminação da Covid-19. “Todos usam máscara e após cada atendimento utilizam álcool em gel para higienizar as mãos. Nem mesmo as luvas para proteção de frio, utilizada pelas monitoras durante o inverno estão liberadas. Estas medidas fazem parte da recomendação da saúde durante a pandemia”, complementou Hermes.

Publicidade

Como fazer o cadastro

Na internet – Ao acessar o site www.digipare.com.br é necessário clicar no menu inicial, no topo da página, na opção “cadastrar”. O usuário precisa informar o número do CPF, e-mail e telefone. Também é preciso cadastrar uma senha de seis dígitos. “É importante memorizar esta senha, pois o acesso pela internet ou pelo aplicativo ocorre com e-mail e senha”, destaca o presidente do Consepro. Na mesma tela de cadastro é possível informar as placas dos veículos que se deseja vincular ao CPF do usuário.

No aplicativo – O Digipare tem versão para celulares que utilizam os sistemas Android e iOS. Nas lojas de aplicativos do Google e da Apple, o sistema está disponível para download grátis. Para cadastrar o usuário, o processo é semelhante ao site.

Publicidade

No escritório – A equipe do Rapidinho também auxilia os usuários a fazerem o cadastro. Tanto com as monitoras, quanto no escritório, na Rua Marechal Floriano, 901, no segundo piso da agência FGTAS/Sine de Santa Cruz, é possível solicitar a ajuda. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas. Aos sábados, o horário de operação é das 9 horas ao meio-dia. O telefone do Rapidinho é o 3715-9170.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.