Nesta terça-feira, 20, os candidatos a prefeito de Sobradinho participaram de um encontro com a diretoria da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss). Na oportunidade, os prefeituráveis tiveram 15 minutos para expor seus planos de governo.
No início de cada colocação dos candidatos, a presidente Tatiana Lisbôa destacou que a entidade entende que o próximo administrador vai enfrentar a crise causada pela estiagem e a pandemia da Covid-19 na economia. Ela salientou que os presentes gostariam de ouvir dos candidatos considerações sobre as demandas conforme colocado no ofício encaminhado, como também as ideias e propostas para administrar Sobradinho nos próximos anos.
Confira um pouco do que cada candidato falou:
Publicidade
Armando Mayerhofer (MDB): “Nós pretendemos ampliar a estrutura da Secretaria de Comércio, Indústria e Serviços. Hoje tem apenas uma secretária e vamos voltar mais a atenção criando um corpo técnico, que foi uma sugestão da Caciss, para que a gente pudesse ter um corpo técnico que esteja mais liberado para estar mais presente dentro das empresas. Além disso, sobre a questão do fortalecimento do comércio, a gente vai estar à disposição da entidade Caciss para criar oportunidades de fomentar o comércio local. Sobradinho hoje é a cidade-polo e cada vez mais é preciso fomentar isso”.
Jorge Pohlmann (PP): “Precisamos oferecer às empresas locais e para as empresas que querem vim para cá um local disponível para a construção de suas respectivas edificações. Nós temos que propiciar também os berçários industriais para as pessoas que não conseguem, através de seus investimentos, pagar aluguel de um local adequado. Essa história do município subsidiar muitos e preterir outros é inaceitável. Com o Distrito Industrial 3 nós possibilitaremos oferecer a essas empresas que querem, sim, o seu crescimento um local adequado, ainda não temos nenhuma área”.
Rogério Carniel (PT): “Lançamos o projeto Sobrandinho Raiz, porque queremos valorizar aqueles que primeiro investiram no nosso município, empresários já instalados e serviços já oferecidos. Não somos contra a vinda de empresas de fora, nós até achamos que isso é produtivo, mas em primeiro lugar nós não abrimos mão de conversar com quem já está aqui, tanto que faz três semanas que eu e o Natalino estamos visitando o comércio, os serviços e as indústrias, abrindo mão daquela campanha de visitar casa em casa, porque são os senhores que geram emprego e são os senhores que fazem a economia girar”.
Publicidade
Momento para expor propostas
Conforme a presidente da Caciss, Tatiana Lisbôa, este foi um momento ímpar para que os candidatos pudessem expor suas propostas de governo. “Os eleitores tiveram mais uma oportunidade de ouvir os candidatos para escolher aquele que, na sua opinião, demostrou maior compromisso com a segurança, crescimento e desenvolvimento da cidade”, destacou.
LEIA MAIS: Candidatos a prefeito de Sobradinho debatem na Gazeta FM
Publicidade
This website uses cookies.