A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss) lançou nesta segunda-feira, 23, para toda a região Centro-Serra, uma campanha de arrecadação de recursos financeiros que serão destinados à compra de insumos e aparelhos necessários. Os materiais serão destinados aos hospitais da região e utilizados para a construção ou adaptação de leitos provisórios de isolamento.
Para isso, a Caciss solicitou aos empresários, produtores rurais, profissionais autônomos e trabalhadores em geral, que contribuíssem para desacelerar o vírus e, além disso, potencializar a capacidade de atendimento dos hospitais. Segundo a entidade, o momento é de mobilização, já que a situação poderá durar meses e é preciso encontrar soluções a nível local, protegendo idosos, aumentando o número de leitos e até mesmo construindo-os.
De acordo com a presidente da Caciss, Tatiana Lisboa, é necessário a ajuda de todos. Por isso, a entidade convida a comunidade para fazer com que esses 15 dias sejam realmente eficazes na prevenção do novo coronavírus e para que existam, caso necessário, formas de cuidar dos que inevitavelmente precisarão.
Publicidade
“Desta maneira, aos poucos a região poderá retornar aos estabelecimentos para não estagnar a economia”, disse. Para fazer as doações, a população poderá usar uma conta bancária: agência do Sicredi (0403) e conta 71096-2.
LEIA MAIS: Sicredi Centro-Serra suspende atendimento no interior das agências
Publicidade