A melhoria do ambiente de negócios é condição essencial para que a atividade empreendedora continuamente ganhe vigor e contribua, cada vez mais, com o desenvolvimento dos municípios. Tal desenvolvimento tem importância decisiva para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio da ampliação de oportunidades e alternativas, geração de emprego, renda, produção de riquezas e inclusão na atividade econômica, proporcionando elevação no senso de utilidade e importância a cada indivíduo.
O desenvolvimento é necessário a cada município para que o conjunto de potencialidades de cada local possa ser devidamente dinamizado. Por meio dessa dinamização, a atividade econômica tende a se expandir, provocando um ciclo virtuoso de crescimento e evolução. Cada cidade possui seu perfil e conjunto de características nos quais residem virtudes e fragilidades. Até certo ponto, é possível intuir que o crescimento ocorra de forma natural ou espontânea. Contudo, para que possa alcançar uma condição diferenciada de desenvolvimento, em que as potencialidades sejam exploradas adequadamente, é necessário que ocorra o desencadeamento de um conjunto de eventos e fenômenos pensados e provocados deliberadamente.
Um processo como esse será produto da articulação das lideranças desse município, sejam do meio privado, público e do terceiro setor, as quais devem estar mobilizadas e engajadas com essa causa. Assim, o desenvolvimento do capital social das cidades será pré-requisito para que o referido processo possa ter alguma chance de ser iniciado. Pensando em tudo isso a CACISS e o SINDILOJAS conjuntamente com as suas respectivas diretorias convidaram e reuniram na sede da CACISS, nesta terça-feira, 18, pela manhã várias entidades do município de Sobradinho para dialogar sobre a importância da criação de um Plano de Desenvolvimento Municipal.
Publicidade
A atuação com Políticas Públicas por parte do SEBRAE tem o objetivo de contribuir na articulação, formulação e mobilização de políticas que fomentem o empreendedorismo, por isso, neste primeiro momento ficou definido que o SEBRAE virá a Sobradinho para uma reunião com todos os participantes deste primeiro encontro, o Executivo e o Legislativo de Sobradinho serão convidados a participar, onde será apresentado o Programa de Governança: o Desenvolvimento para o Empreendedorismo, que visa buscar soluções a curto, médio e longo prazo.
Entidades presentes que são participantes do CONDEM (Conselho de desenvolvimento de SHO):
Publicidade
This website uses cookies.