Uma nota divulgada em conjunto na tarde desta sexta-feira, 2, mostra o descontentamento da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss) e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (Cacisat) com a realização de uma feira itinerante na região nos próximos dias.
De acordo com a nota, esta feira não traria nenhum benefício para o Centro Serra, levando riquezas devido a uma concorrência desleal em relação ao comércio regional.
Confira a nota na íntegra:
Publicidade
Nota de repúdio
A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss), juntamente com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (Cacisat), em defesa dos seus associados e do comércio local e regional, vem a público manifestar repúdio à realização da “Feira Itinerante do Brás” em nossa região.
Declaramos nossa total indignação com a vinda da referida feira a um dos municípios vizinhos, pois não traz nenhum benefício e muito menos desenvolvimento, emprego e geração de renda para nossa região.
Publicidade
Pelo contrário, leva riquezas através de uma concorrência desleal perante o comércio legalmente estabelecido, que precisa se enquadrar dentro das normas que as fiscalizações municipais exigem, como licença sanitária, bombeiros, além de outras obrigações contáveis, fiscais e trabalhistas.
Assim, pelo que apresentamos, vimos muito respeitosamente, mais uma vez, solicitar aos gestores municipais da Região Centro Serra, que doravante não concedam mais licença para que a referida feira se instale novamente em seus municípios.
Sobradinho, 2 de março de 2018
Publicidade