Lobo, o cão da raça pastor-belga que foi envenenando com cocaína no último domingo, 1º, deve receber alta nesta quarta-feira, 4. Conforme informações da Clínica Veterinária São Francisco, de Cachoeira do Sul, o animal se recupera muito bem e tem respondido ao tratamento.
A veterinária responsável pelo caso, Aline Vargas, disse que nessa terça-feira, 3, o cão conseguiu se alimentar e já não corre risco de sequelas, porém não descarta a possibilidade de o animal apresentar quadros de convulsão por alguns dias. Segundo Aline, ele teve dificuldades na visão por causa das convulsões, mas deve se recuperar. Lobo tem cerca de dois anos e pesa 30 quilos.
Até agora, foram gastos R$ 639,00 no tratamento do animal. Segundo os tutores, o valor total ainda não foi arrecadado. Uma campanha está sendo feita para ajudar a custear a consulta médica, os dias de internação e os medicamentos.
Publicidade
Relembre o caso
Na manhã do último domingo, 1º, os tutores do Lobo, um cão da raça pastor-belga, encontraram cocaína nos fundos do pátio da residência em que moram, em Cachoeira do Sul. Segundo eles, o animal teria ingerido a droga e, após, teve diversos ataques de raiva e seguidas convulsões.
Lobo foi encaminhado à Clínica São Francisco, em Cachoeira do Sul, com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Um exame toxicológico foi realizado e comprovou que o cão havia consumido cocaína. Foi registrado o boletim de ocorrência do caso e, após a perícia do local, os donos aguardam a possível identificação de autores.
LEIA MAIS: Campanha pede ajuda a cachorro envenenado com cocaína em Cachoeira do Sul
Publicidade
This website uses cookies.