Cachoeira do Sul será a sede da Mostra da Educação Profissional (MEP) de 2016, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto. A primeira reunião da comissão organizadora do evento ocorreu nesta quarta-feira, 13, na 24ª CRE, com a participação dos interlocutores da Superintendência da Educação Profissional (Suepro) nas cinco regionais que integram o 4º núcleo da MEP, além de assessores pedagógicos e financeiros. A MEP Regional reunirá em Cachoeira do Sul escolas da 3ª CRE, de Estrela, 6ª CRE, de Santa Cruz do Sul, 8ª CRE, de Santa Maria, e 9ª CRE, de Cruz Alta, além dos expositores da 24ª CRE. A cada ano, uma Coordenadoria sedia o evento.
Durante a primeira reunião de organização da MEP Regional, começou a ser delineado o plano de trabalho que será desenvolvido até a data da mostra. A MEP é um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científicos e tecnológicos elaborados por alunos e professores da rede pública estadual, nos cursos da Educação Profissional. Os vencedores classificam os trabalhos para a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep).
A Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Prestes, abriu a reunião falando sobre a importância da MEP para as regiões envolvidas. Ela também destacou a participação de representantes das cinco CREs na organização conjunta do evento, a cada edição. Ela aproveitou a oportunidade, ainda, para apresentar ao grupo a nova interlocutora da Suepro na 24ª CRE, professora Eliane Sousa, que atua no Núcleo de Apoio Pedagógico.
Publicidade